HBB entre os 10 Melhores de SP!

Os 10 melhores hostels de São Paulo para 2016

Os melhores hostels de São Paulo para 2016 são os que mais se destacaram em 2015, com boa localização, bom custo-benefício e as melhores avaliações dos hóspedes nos principais sites de turismo e reservas.

E o que não falta pra 2016 é hostel em São Paulo. A capital paulista, que até pouco tempo ainda engatinhava no assunto, se desenvolveu para a Copa de 2014 e hoje mantém muitos hostels de nível internacional.

Só no booking são 74 hostels disponíveis para reserva em São Paulo. Ótima notícia para quem não pode ou não gosta de gastar muito com hospedagem. Ou pra quem prefere ficar num lugar com alto astral, em comparação com os frios hotéis executivos. Tem hostel na Vila Mariana, no Brooklin, na Vila Madalena, no Sumarezinho, perto do Paraíso e colado na Av. Paulista, no bairro Bela Vista, todo ótimos lugares onde ficar em São Paulo.

TOP HOSTELS SÃO PAULO 2016

Critérios da seleção

Para encontrar os melhores hostels de São Paulo, pesquisei nos sites especializados Booking e Hostel World, que concentram suas próprias avaliações de usuários. Depois chequei tudo no Tripadvisor, pra ver se batiam os resultados e natureza das opiniões.

Os hostels selecionados como os melhores do Rio de Janeiro em 2015 têm mais de 85% de aprovação dos hóspedes. São poucas exceções que não superaram os 85% nos dois sites de reservas, mas garantiram o lugar na lista pela boa reputação no Tripadvisor.

Lembrando que os usuários avaliam diferentes parâmetros, como higiene, conforto, localização, qualidade do sono e preço. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício.

Hostel Brasil Boutique

Nota 9,1 | Fotos e reservas aqui

Agora sim, um hostel no coração da Vila Madalena, entre alguns dos bares mais animados (e lotados) de São Paulo. A região também tem bons restaurantes, hamburguerias, lojas de roupas e lugares alternativos, como um dos melhores cafés de São Paulo. Muito bem decorado e estiloso. Apesar de estar a pouco mais de 1km da estação Vila Madalena, a caminhada de 20 minutos até a estação Fradique Coutinho, em linha reta, é mais fácil e agradável. Ou vá de ônibus até lá.

Fonte: Buenas Dicas